Hawks Paintball - Grupo de Combate - Assis - SP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hawks Paintball - Grupo de Combate - Assis - SP

Forum destinado ao praticantes de Paintball de Assis e região
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Danilo
Admin
Danilo


Mensagens : 264
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 50
Localização : ASSIS - SP

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) EmptySáb Jun 25, 2011 6:38 am

Brothers, em um dos meus "passeios" pelo Paintballcenario.com, vi esse tópico e achei que vai ser útil pros proprietários da Rap4 T68.

Os créditos são de PANDILUS !!!

"Abri este tópico para dividir com os proprietários de T68 minha experiência com este marcador bem como para servir de consulta para aqueles que pretendem adiquirir um. É muito importante que os usuários que desejem incluir suas experiências o façam sempre preocupados em não desviar o assunto do título afim de mantermos um banco de dados atualizado para auxiliar a todos que necessitem.

Eu já desmontei a minha totalmente, todos os parafusos e peças foram separados. Este marcador é extremamente semelhante a uma spyder, o que muda um pouco é o tamanho das peças e algumas pequenas mudanças no formato destas. É de desmontagem e manutenção bem simples, marcador muito robusto e pouco suscetível a quebra de peças."

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) T68gen6bodydiagram1000


Arrow CRONAGEM
A grande maioria destes marcadores, senão todos, vem com uma cronagem acima de 300 FPS, o que sabemos que não é a indicada para nenhuma modalidade a não ser nos campeonatos de speed, mais isso nem vem ao caso.
O que importa é o que fazer para baixá-la aos níveis mais usuais entre 250 e 280 FPS. Já foi dito em algum lugar aqui no fórum que substituir a mola original (40) pela mola da spyder (Ex. MR1) resolveria, mais minha experiência mostrou que ela fica muito fraca, tipo 220 FPS. As molas da spyder são mais curtas e o "arame" que as forma mais fino, isso as deixa mais fracas.
Para resolver isso a única opção foi cortar os elos da mola original (40), mais isso tem que ser feito com cautela.
Os elos devem ser cortados um a um e testados em seguida. Em primeiro lugar o parafuso de cronagem (37) deve estar totalmente aberto, todo aberto para trás. Corta-se o primeiro elo, monta-se o marcador e testa-se a cronagem. Se permanecer acima de 250/260 FPS, desmonte novamente, corte mais um elo, torne a montá e teste novamente. Faça isso quantas vezes seja necessária até que a cronagem fique em torno de 250/260 FPS. De todos os marcadores que vi o máximo de elos que tiveram que ser cortados foram 04.
Lembrem-se que o parafuso de cronagem (37) estava todo aberto nos testes e a cronagem ficou em 250/260 FPS, logo se ele for apertado (fechado) esta cronagem irá subir podendo chegar aos 280 FPS usados em jogos onde os disparos necessitam de uma distância maior.


Arrow BOLINHAS ESTOURANDO NO MARCADOR
Eu percebi alguns fatores que provocam o estouro das bolinhas dentro do marcador, são eles:

- Bolinhas de baixa qualidade e ovais;

- Rosca do Ball Detente (16/17/50/52) que avança para a câmara onde fica a paintball antes do disparo. Como a rosca fica para dento da câmara quando ocorre o disparo a bolinha rasca nesta "rebarba", a solução foi substituir o o'ring que é muito fino por um mais grosso conforme na foto abaixo. Isso afastou a rosca e agora somente a esfera (52) é que fica dentro da câmara e com isso a bolinha não irá rasgar mais.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) 001ezy

- Disparos com sequência muito rápida também rasgam as bolinhas ao meio pois a velocidade com que elas são empurradas do magazine para dentro da câmara de disparo é inferior a velocidade com que o bolt volta para o segundo disparo. Com isso o bolt pega ela no meio do caminho e a rasga ao meio.


Arrow DIFICULDADE NA HORA DE ENCAIXAR O MAGAZINE
- Eu estava com dificuldades para encaixar os magazines no marcador, tinha que empurrá-lo com muita força, dai resolvi desmontar o pino que apertamos para que o mag se solte (01/02/03/04). Na peça 04 Magazine Hook existe uma saliência que é justamente ela que encaixa no mag para que ele fique fixo, ela era muito "reta"/"afiada". Com uma pequena lima arredondei esta parte e agora o mag encaixa de forma bem suave como deveria ser. Na foto a parte prateada mostra onde foi limada.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) 002jnpm RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) 003ksi

Arrow ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
- Minha T68 com magazine carregado com 20 bolinhas e clilindro cheio esta pesando 3,4 kg. O peso do cilindro equivale ao de um RipClip c/4 pilhas, logo o peso é bem semelhante ao de um marcador convencional;

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) 20110615010

- Não é necessário utilizar o incômodo remote, não vai mais enrroscar, vazar e proporciona mais liberdade no manuseio do equipamento como o simples fato de trocá-lo de mão;
- A silhueta do marcador fica menor pois não tem destacado na lateral um RipClip ou Ciclone;
- O grip possui uma inclinação semelhante ao de um fizil real o que proporciona uma melhor empunhadura, diferente da TM15 onde o grip é praticamente reto. A A5 e X7 também possuem uma melhor empunhadura;
- Acho que o centro de gravidade dele concentra melhor o peso na mão e não nas extremidades do marcador o que proporciona uma considerável redução no esforço do braço para manter um bom equilibrio do equipamento.
- Não gostei do sistema de trava do gatilho, parece ser muito frágil e não achei que cumpre sua missão como deveria.
- O A rosca do cano da T68 é a mesma que as Spyders.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) T68gen6magazinediagram

Sobre os magazines, a única coisa que tenho a explanar é que o Feeder (4) deve sempre estar muito bem lubrificado pois é ele quem comanda a saída das bolinhas do magazine. Se o feeder não abaixar com facilidade quando o magazine for introduzido no marcador, as bolinhas terão dificuldade para subir e entrar na câmara ao irão entrar muito devagar e estourarão na hora do disparo.
Manter bem lubrificada as esferas metálicas que ficam pelo lado de dentro do feeder também é de fundamental importância. Eu estou usando óleo normal de marcador para isso mais assim que receber uma graxa que comprei irei testá-la.

Por hora é isso, assim que for descobrindo novidades que melhorem o desempenho da T68 vou informando a todos.

Fonte: http://paintballcenario.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=15709
Ir para o topo Ir para baixo
https://hawks.forumeiros.com
Danilo
Admin
Danilo


Mensagens : 264
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 50
Localização : ASSIS - SP

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: Uma colaboração (By Mouts)   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) EmptySáb Jun 25, 2011 6:39 am

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) T68_SOPMOD_1000
Ir para o topo Ir para baixo
https://hawks.forumeiros.com
TED

TED


Mensagens : 432
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 50
Localização : ASSIS -SP

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: T68   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) EmptySáb Jun 25, 2011 9:55 pm

Puxa , Bacana Presidente ,

Topico lindo , muito informativo .

Confesso a vcs que a minha primeira impressão do marcador T68 foi decepicionante.
*Marcador estourando muita bola
*Cronagem de difil regulagem
*Extremamente xato limpar o cano e o Magazine (Nada pratico)

Agora depois de um contato melhor com ela e devidos cuidados alguns até descrito acima, melhorou muito o rendimento e consequentemente minha ideia sobre a T68.
As bolas pararam de estorar e a qualidade do tiro melhor bastante .

Resumindo posso dizer o seguinte :

A T68 é expressamente um marcador de RA , sendo por mais confortavél que seje naum ter remolt e á alimentação ser pelo magazine , mais isso para nosso estilo de jogo mais pauleira do campo Hawks é ruim , pois normalmente naum jogamos com restrições de municiamento e sem regras Ra , o que a tornaum marcador naum viavél para nosso jogo , ja que minha A5 e Tm15 são automaticas e com poder de fogo muito maior.

Marcador estremamente bonito e semelhante ao real.

Fica ai um poquinho de minha experiencia com o marcador para que vcs possam analizar.

Abx
Ir para o topo Ir para baixo
Marx

Marx


Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/05/2011

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) EmptyDom Jun 26, 2011 9:05 pm

Show de bola presidente!!! Muito bom... Pena que num tenho tempo de efetuar essas melhorias... hehehe

Gde abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Comunicação

Eduardo Comunicação


Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 39
Localização : Assis-SP

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) EmptySeg Jun 27, 2011 5:36 pm

Queroo uma logo logo! Mas concordo com o TED quero ela como marcador secundário não que ela seja pior ou melhor que outra e sim que ela é extremamente para um estilo de jogo próprio e não dá para usar em qualquer teatro de operação.

Valewwwwwwwww cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hawkspaintball.com.br
Conteúdo patrocinado





RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty
MensagemAssunto: Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)   RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção (By PANDILUS)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LOJA RAP4 NO BRASIL
» [V] Pistolas Rap4 Ram50
» TACAMO RAP4 Box Magazine At Decay of Nations 2011
» TIPPMANN A-5 - MANUTENÇÃO
» BT RIP CLIP - MANUTENÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hawks Paintball - Grupo de Combate - Assis - SP :: EQUIPAMENTOS :: MARCADORES-
Ir para: