Hawks Paintball - Grupo de Combate - Assis - SP

Forum destinado ao praticantes de Paintball de Assis e região
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cuidado com gambiarras nos cilindros de HPA!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Thomaz

avatar

Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29

MensagemAssunto: Cuidado com gambiarras nos cilindros de HPA!!!   Sex Jun 10, 2011 5:30 pm

Segue o link dos efeitos de uma gambiarra no cilindro de HPA e na estação de recarga!

http://pintabrasil.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18720&PN=4&get=last

Post que descreve o acidente e as gambiarras feitas pelo acidentado:
Enviado: 16 Julho 09 em 23:57 | IP gravado Citação de batschauer

Vou tentar explicar, um pouco do acidente, que ocorreu em uma cidade vizinha de Blumenau SC....por privacidade, não irei informar o nome do campo, e nem do acidentado!!

Bom, talvez o principal motivo, de ter ocorrido a explosão seguida do incendio, foi que o dono do campo(acidentado), usou a mesma estação que recarregava os cilindros de CO², pra recarregar o seu cilindro de HPA!!

Todos sabem, que no CO², existe sempre vestigios de agua, e tmbm óleo, que pode ser usado no CO² sem problemas, mais como ele usou a estação pra carregar HPA, o resultado foi esse das fotos...Na hora que ele estava enchendo o cilindro, pode ter passado, oleo, para dentro do cilindro, e todos sabem que o óleo quando comprimido, causa explosão, é assim que funcionam os motores a diesel!!

Outro motivo que, pode ter sido de suma importancia, é que o cilindro que explodiu, no lugar dos dois lacres de segurança, haviam dois parafusos, isso mesmo parafusos normais!!Teve um dia,que o cilindro estava junto com a gun aqui em casa, pra uma revisão, e percebi os parafusos, pedi para que trocassem, pele jeito não trocaram.....coisa de 20 reais, que poderia ter, amenizado as consquencias, por que se os lacres estivessem, ok, concerteza na hora da explosão romperiam, diminuindo, um pouco a compressão interna!!

Pelo relato, das pessoas que estavam , a dois metros do cilindro na hora em que explodiu, foi uma grande explosão, com grande emissão de luz e tmbm calor, por conta do fogo, que atingiu o dono do campo(acidentado), assim sua roupa começou a pegar fogo e tudo mais.....

O acidentado, foi levado ao hospital, onde ficou internado, por 1 semana, ja passa bem esta de volta em casa, teve queimaduras de 2º grau pelo corpo, mais se recupera bem!!

Bom estive no campo, após o acidente, o que deu para verificar, é que a parede do container(deposito, dos marcadores, equipamentos, e cilindros), descolocou 50 cm, tamanho foi o impacto!!Algo impressionante mesmo!

Quanto ao campo..ja esta sob nova direção, e esta sendo tomado todas as medidas de segurança, para que fatos como esses não ocorram novamente!



Espero ter esclarecido algumas duvidas, de todos que postaram, e peço que me corrigam se escrevi algo errado!!

Abraço a todos e bons jogos!!!Mas sempre com segurança
____________________________________________________________________________________________________________________________________

Sempre lembre disto se for fazer uma gambiarra para deixar de gastar 150 reais, no fim pode sair MUITO mais caro!!!!!
Thomaz.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Eduardo Comunicação

avatar

Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/06/2011
Idade : 33
Localização : Assis-SP

MensagemAssunto: Perigos com o HPA   Ter Jun 14, 2011 8:34 pm


Galera levantei mais algumas informações sobre os perigos que envolve o HPA! Vejam só:

Não vou nem discutir o evento ocorrido pelo amigo Thomas porque quando lí que o dono do cilindro que explodiu usava no lugar da válvula de segurança um parafuso já desanimei em tentar achar outro problema para o ocorrido a não ser que foi muito ar para pouco empaço de armazenamento, ou seja, bum bum bum! Mas não vou entrar em detalhes, pois isso é uma opnião minha e não sou especialista no assunto apenas busco informações de terceiros e trago aqui.

Pelo que pude compreender o grande perigo do HPA é que no momento que está pressurizado o ar está quente e isso em contato, por exemplo, com óleo mineral pode vir a explodir. Mas não que se vc colocar uma gota de óleo dentro de seu marcador pronto cabum! O grande problema está na hora de enher no compressor no momento de rosquear no marcador, sempre tenha cuidado quando esse HPA estiver sobre pressão aí mora o perigo. Diferente do oxigênio puro que é combustível em contato com sangue por exemplo. Outro ponto interessante, falando sobre HPA em alta pressão, é que a explosão ocorre quando o óleo entra dentro do cilindro e não dentro do marcador. A TM15, por exemplo, funciona em 200 psi pressão relativamente baixa para uma explosão em comparação com o clindro a 3000psi ou 4500psi, outras marcadoras não são muito diferentes. Tenha sempre medo independentemente, mas o maior perigo está no momento de recarregar da scuba par ao cilindro de paintball ou do compressor para scuba de mergulho.. Nunca poderá ir óleo mineral dentro do cilindro. Óleo + Ar em Alta pressão = explosão.


Portanto, devemos no precaver!

Você que vai migrar para o HPA inicie comprando óleo a base de silicone e não mais os minerais. Não enloqueça lavando seu marcador porque usava CO2 e porque tem vestígios de óleo mineral não será por isso que vai ficar sem a mão rsrsrsrsrsrs, mas previna-se.

Nunca coloque muito óleo do fill niple (na rosca do cilindro e na rosca da marcadora onde vai o cilindro), sempre em lugares onde o ar fica em alta pressão não é aconselhável colocar muito óleo.

Nunca coloque óleo no registro da scuba.

Nunca coloque óleo na estação de HPA.

Nunca coloque óleo em lugares onde o HPA irá passar em alta pressão, pois ar pressurizado aumenta a temperatura e em contato com óleo ocorre a explosão.

______________________________

Saiba diferenciar HPA de oxigênio. HPA é o ar que respiramos com todos os gases da atmosfera (não sei o nome de cada um nunca fui bom em química rsrsrsrs), e a quantidade de oxigênio pressurizada é muito pouco diferente o uso de oxigênio puro.

O maior problema está na pressurização na altíssima pressão que o ar está dentro do cilindro de paintball e principalemnte no momento em que o ar estiver entrando dentro de uma botija seja ela qual for. Óleo + ar quente (alta pressão) = explosão.

Temos que dividir alguns aspectos que ficaram por tempos chegando a se tornar uma lenda urbana...rsrsrsrs

Mas indiferentemente devemos tomar precaussões para o uso do HPA e tb do CO2.

Agora se tiver mais alguém que possa dar novas dicas ou ajudar a explicar melhor o que escrevi ou até mesmo corrigir algum ponto por favor faça uso do fórum para isso!

Obrigado!!!!

Valewwww a todossssssss

Fica aí a troca de experiência!



_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.hawkspaintball.com.br
TED

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 44
Localização : ASSIS -SP

MensagemAssunto: HPA    Ter Jun 14, 2011 10:58 pm

Muito bom Meninas .....

Vô nem comenta o sem noção mencionado pelo Thomaz, Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

Agora que a galera fica fazendo lenda é fato ,

OUTRO FATO É QUE SEMPRE TEREMOS QUE TER CUIDADOS REDOBRADOS ASSIM SERA TRANQUILO E SEM ACIDENTES !!!

abx bounce bounce bounce bounce

_________________

BT- TM15
A5-M16
X7-PHENON/UMP
TPX
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Cuidado com gambiarras nos cilindros de HPA!!!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Cuidado com gambiarras nos cilindros de HPA!!!
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cuidado , mulheres só traem por justa causa
» Cuidados com o couro
» Motor 12 Cilindros feito a mão
» Fumaça saindo do tanque de combustivel.
» Cuidado com Rádios Spektrum falsificados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hawks Paintball - Grupo de Combate - Assis - SP :: EQUIPAMENTOS :: SISTEMAS DE AR-
Ir para: